sábado, 16 de julho de 2011

E você? E o vulcão?

O que eu quero mesmo é fugir pra longe. Sem rumo, sem medo, sem calma, sem nada. Sem explicação, porque eu não posso te dizer a razão de ter um vulcão dentro de mim.
É claro que corremos os riscos. Eu corro, você corre o risco de se queimar. A possibilidade existe. Por isso eu te pergunto: "- Você é daquelas pessoas que se arriscariam a algumas queimaduras para poder ter a vista que o vulcão oferece do seu cume?" "- Ou você prefere a calmaria e a segurança de viver na base do vulcão e sobreviver de sua fuligem?"
Eu não sei, você não sabe. Na verdade ninguém sabe, mas um dia eu vou explodir. Por mais manso que eu tenha me tornado ao longo dos anos, no meu interior a lava ainda queima.
Um dia eu vou explodir. E você? Você será a poeira cintilante que vai ser lançada ao céu e voará com o vento ao redor do mundo? Ou o magma que desce devagar e endurece lá embaixo, pra ficar por toda a eternidade parado no mesmo lugar?
Eu quero mesmo é gritar até me emudecer! E chorar até não ter mais lágrimas! E ver verdades até que eu me cegue! E musicar o mundo até que, enfim, eu consiga me ensurdecer!
E um dia eu vou morrer e quero ser lançado no mar ou no espaço, numa queda infinita, pra que eu, mesmo após o fim de tudo, possa ficar em movimento, mudando a cada segundo e a cada centímetro, mas mudando alguma coisa por toda a eternidade.
E um dia alguém vai lembrar de mim e dizer que fui um louco que nunca conseguiu explicar minha loucura pra ninguém, porque nem eu mesmo a entendi. Nesse dia alguém terá entendido o sentido da minha vida, e eu poderei, enfim, descançar em paz!
E você? Essa será você?

Felipe Amorim - julho/2011

3 comentários:

  1. Te admiro mto por ser essa pessoa linda, e de idéias maravilhosas! Parabéns pelo blog! Tudo o q vc escreve me toca profundamente...
    "O que eu quero mesmo é fugir pra longe. Sem rumo, sem medo, sem calma, sem nada. Sem explicação, porque eu não posso te dizer a razão de ter um vulcão dentro de mim."

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom. Eu realmente admiro.

    ResponderExcluir