quarta-feira, 13 de julho de 2011

As três grandes mentiras!

Uma das maiores razões pelas quais somos tão confusos são as escolas em que fomos educados!  As três grandes mentiras consistem em: primeira, é melhor dizer sei do que dizer não sei!; mentira número dois, é melhor responder a uma pergunta do que formular uma pergunta.; mentira número três, é é melhor adotar o ideal do sucesso do que compreender a natureza do fracasso.
Essas três mentiras semearam confusão na nossa sociedade, e é ao superá-las, uma por vez, ou duas, ou três que você vai conseguir algum trabalho criativo. Por exemplo: se eu peço para você explicar alguma coisa e você a explica, você não terá aprendido nada, só respondeu a pergunta. Eu aprendi alguma coisa. Afinal, fiz uma pergunta. A maneira fundamental de aprender é fazendo perguntas, não respondendo-as. No entanto, na escola todo mundo quer levantar a mão para responder perguntas, e ganha-se pontos quando se responde. Não querem que você diga: "- Não sei!"
No mundo dos negócios, mais ainda, a maioria das pessoas acha que sofreria consequências negativas se numa reunião disesse: "- Não sei" ou "não entendi o que você quis dizer." Então ficamos todos sentados repetindo: "- Sei, sei!" Quando na verdade não sabemos nada. Lembre-se que o sucesso acontece para quem não tem medo de dizer que não sabe. E, por isso mesmo, faz perguntas. E você está só perguntando ou respondendo perguntas?
Pense nisso!
Acreditar na sua família. Depois de uma dia cheio de trabalhos e atividades onde é que fica aquele ninho, o aconchego do lar, onde você vai repor as energias para renovar tudo amanhã. Chama-se família! É ali que depositamos todas as nossas emoções. É ali que somos o que somos! Sem grife, sem fachada, somos verdadeiros. Lembre-se: um filho nunca é velho demais para beijar um pai. A dor de uma saudade é amenizada, mas a dor do remorso é para sempre. Se você ainda tem sua família inteira, completa, viva, beije-os. Vai fazer um bem enorme para eles. Muito mais para você. Acreditar na sua família é estar subindo um segundo degrau rumo a felicidade completa e ao seu êxito como pessoa humana!
Pense nisso!

3 comentários:

  1. Vou pensar...

    Bacana este texto!
    Beijo.
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Muita sabedoria nesse texto...parabéns!
    Daisy

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Renasci qdo voltei a dizer a minha familia o tanto que eu os amo. Longe dos olhos, mas sempre perto do coracao e a Tim - Sem fronteiras ajuda muito nisso! Rsrs. . .

    ResponderExcluir